APOSENTADOS

Reunião dos aposentados debate estratégias de incorporação à greve

5 Apr 2018

O SINTE/RN promoveu, na tarde desta quinta-feira (05), uma reunião com os trabalhadores em educação aposentados. Em pauta a incorporação na luta e greve dos profissionais ativos da educação de Natal e do Estado. A atividade reuniu diversos aposentados, lotando o auditório do Sindicato.

A diretora de aposentados do SINTE/RN, professora Marlene Moura, disse que os aposentados se mostraram dispostos a se engajar ainda mais na luta dos ativos: “Todos bem dispostos a se incorporar na luta, até porque eles (aposentados) estão sendo os mais afetados pela conjuntura atual de retirada de direitos, já que enfrentam há 26 meses os atrasos de salários”.

Marlene disse que os educadores aposentados reconhecem que os ativos estão dispostos a permanecer na greve em solidariedade aos aposentados: “O fim dos atrasos de salários dos aposentados é um dos pontos da pauta da greve da educação”.

A sindicalista disse que a reunião deliberou criar um grupo de aposentados da educação no WhatsApp, para trocar informações, ideias e estratégias de luta para atuar na greve.

Os aposentados também deliberaram por realizar uma nova reunião dos aposentados. O encontro acontece dia 17 de abril, às 9h, no SINTE/RN.

FESTA DA PÁSCOA DOS APOSENTADOS ACONTECE DIA 30/04

A direção do SINTE/RN vai realizar uma festa de Páscoa voltada para os trabalhadores em educação aposentados que são filiados ao Sindicato. O evento acontece no dia 30/04, 15h, no SINTE.

APOSENTADOS

Reunião dos aposentados debate estratégias de incorporação à greve