INTERIOR

Secretária de educação de Macaíba adia audiência com o SINTE/RN

6 Aug 2016

A secretária de educação de Macaíba, professora Márcia Portela, continua tentando atrasar a realização de uma audiência com a direção do núcleo do SINTE no município.

É o afirma o diretor de relações sindicais e interior do SINTE/RN, professor Ionaldo Tomaz. Ele conta que a audiência que estava marcada para o dia 8 de agosto foi remarcada para o dia 17, e que está tentando falar com a Secretária desde o início de julho: “Estamos tentando falar com a secretária, pois queremos apresentar o SINTE como o novo representante dos profissionais do magistério local. Daqui a pouco vamos completar quase dois meses nessa novela. Essa demora é absurda, injustificada”.

O diretor conta que a Secretária levou quase um mês para responder ao ofício que solicitava a audiência. Isso porque o ofício encaminhado pelo SINTE no dia 6 de julho foi respondido depois do dia 20 do mesmo mês.

Para Ionaldo, ao mesmo tempo em que audiência com a Secretária demora a acontecer o projeto de lei que trata da “Gestão Democrática”, que ele discorda de alguns pontos, segue tramitando com celeridade: “Se esse projeto for aprovado e sancionado com a redação que tem hoje, já nasce cheio de contradições, pois os gestores dizem que os municípios estão em dificuldades financeiras. Porém, esse projeto abre precedentes para que os contratados e comissionados do município possam concorrer aos cargos de diretor e vice-diretor, fato que só vai onerar cada vez a folha de pagamento”.

Segundo o sindicalista, outro ponto que o SINTE/RN discorda no projeto é o que determina que só pode concorrer aos cargos de diretor e vice o profissional que é licenciado, mas com especialização em gestão ou coordenação. Os demais trabalhadores que não tiverem esse título ficam de fora do processo.

A audiência que está marcada para o dia 17/08 também tem como objetivo tratar da implementação gestão democrática no município e sobre o não pagamento do Piso Salarial relativo aos anos de 2011 e 2012, nos percentuais de 5,85% e 22,22%, respectivamente.

INTERIOR

Secretária de educação de Macaíba adia audiência com o SINTE/RN