FUNCIONÁRIOS

Funcionários da educação poderão receber promoção de 5% ainda neste ano

9 Nov 2015

Os funcionários da educação enquadrados na Lei 432/2010 poderão receber ainda neste ano a promoção de um nível remuneratório. O anúncio foi feito pelo Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes, ao SINTE/RN, em audiência realizada na sexta-feira (06). Caso a promessa seja cumprida, o aumento equivale a elevação de 5% na base salarial.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, o Sindicato pediu que essa mudança de nível seja retroativa ao mês de novembro: “O Secretário ficou de analisar. Estamos aguardando a resposta, para então comunicarmos a data de publicação e se virá com efeito retroativo”.

Na ocasião, o SINTE também exigiu que a GME (Gratificação Por Mérito Educacional) seja estendida aos funcionários que trabalham na Secretaria de Educação (SEEC). Por sua vez, o Secretário disse que a lei que rege esta gratificação só atinge aos funcionários/as das escolas e DIRECs.

“A direção do SINTE solicitou que esta reivindicação seja analisada a partir de uma emenda à lei. Essa pauta ficou em aberto para futuras discussões”, explicou a coordenadora.

FUNCIONÁRIOS

Funcionários da educação poderão receber promoção de 5% ainda neste ano