GREVE

Seminário instrui dirigentes do SINTE/RN sobre procedimentos legais para deflagração de uma greve

15 Apr 2015

O SINTE/RN realizou na manhã de hoje (15) o Seminário de formação sobre os procedimentos legais para a deflagração de uma greve, dirigido aos dirigentes de núcleos e regionais do Sindicato.

A assessoria jurídica do Sindicato elaborou uma cartilha que mostra, passo a passo, quais são os procedimentos necessários para a decretação de um movimento grevista sem erros jurídicos que facilitem ao gestor o pedido de ilegalidade.

Segundo o advogado Carlos Gondim, ao seguir as orientações dadas, a categoria estará contribuindo para obter o sucesso na sua defesa e do direito de greve. “No entanto, é importante lembrar que o Judiciário possui diversas visões sobre o tema, não sendo possível nem à assessoria nem aos dirigentes pro¬meterem a vitória”, esclarece.

Ao falar sobre a importância do evento, a diretora de Assuntos Jurídicos do SINTE/RN, Vera Messias, lembrou que a luta do Sindicato abrange vária instâncias e o Jurídico é uma das mais importantes. “Temos enfrentado e vencido várias disputas judiciais e com isso garantido conquistas que repercutem diretamente na vida da nossa categoria. Por isso é tão importante fortalecermos cada vez mais essa instância de luta”, observou Vera.

A coordenadora Fátima Cardoso, lembrou que apesar de as conquistas dos trabalhadores dependerem em primeiro lugar da união, participação e mobilização política da categoria, o setor jurídico é um dos suportes mais importes para o sucesso dessa organização. “Formar nossos dirigentes para se alinharem a essa realidade é tarefa de fortalecimento da luta como um todo”, concluiu Fátima.

GREVE

15 Apr 2015