SINTE/RN convoca educadores para assembleia da Rede Municipal de Natal

22 May 2019

Na tarde de 04 de junho (terça-feira), o SINTE/RN realiza Assembleia dos Educadores da Rede Municipal de Natal. A atividade acontecerá na sede estadual do Sindicato, iniciando às 14h30, e tem como pontos de pauta as Campanhas Salarial e Educacional, bem como encaminhamentos da luta.

Município vem ignorando demandas da educação

Desde o início de 2019, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, tem se negado a debater a pauta dos trabalhadores em Educação com o SINTE.

Por diversas vezes e de várias formas a direção do Sindicato tem tentado estabelecer um diálogo mínimo com a Prefeitura e a SME. Entretanto, até agora nada parece sensibilizar o município de forma efetiva. A ausência de diálogo, portanto, tem persistido como marca da atual gestão municipal.

Como forma de enfrentamento, a Rede Municipal paralisou as atividades por duas vezes esse ano, nos dias 02 e 24/04.

Muito embora o município se negue a negociar, o Sindicato dá continuidade ao seu trabalho em defesa da Educação e dos educadores e não cessa de pressionar a gestão municipal a fim de que haja algum avanço. Na última segunda-feira, 20 de maio, uma representação do SINTE cobrou da atual secretária de educação, Cristina Diniz Barreto de Paiva, o agendamento de audiência para tratar das pautas da categoria.

Atualmente, a categoria tem quase 40 pontos acumulados em sua pauta, que vão desde questões como estrutura e autonomia das unidades de ensino, condições de trabalho, direitos funcionais, formação dos educadores e plano de carreira. O pagamento de 10% da reposição salarial, negociada ainda em 2013, é o ponto de destaque.

SINTE/RN convoca educadores para assembleia da Rede Municipal de Natal

22 May 2019