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Educação

SINTE participa de lançamento da Avaliação Institucional

19 Oct 2016

Nesta terça-feira (18) a direção do SINTE/RN participou do lançamento do projeto Avaliação Institucional. O projeto, que faz parte do RN Sustentável e está sendo financiado pelo Banco Mundial, visa gerir e implementar indicadores que deverão avaliar as escolas estaduais.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, ainda não é possível fazer nenhuma avaliação do projeto: “Porque não houve a apresentação dos aspectos políticos e técnicos”.

A coordenadora alertou para importância de não fazer deste novo projeto um mero instrumento de avaliação quantitativa: “Ele não pode repetir a provinha Brasil, saeb, e outras dessa mesma natureza. Esperamos que essa avaliação sirva para atender as demandas da educação e a qualidade social referenciada da educação”.

Segundo ela, não adianta ter números e gráficos em mãos, não observar os vários aspectos nem oferecer condições e ainda responsabilizar os profissionais do ensino pela baixa qualidade do ensino: “Deve se levar em conta as condições de trabalho, bem como as condições extraclasse, que incluem a qualidade de vida do aluno, a estrutura familiar, entre outros aspectos”.

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SINTE participa de lançamento da Avaliação Institucional

19 Oct 2016

Nesta terça-feira (18) a direção do SINTE/RN participou do lançamento do projeto Avaliação Institucional. O projeto, que faz parte do RN Sustentável e está sendo financiado pelo Banco Mundial, visa gerir e implementar indicadores que deverão avaliar as escolas estaduais.

De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, ainda não é possível fazer nenhuma avaliação do projeto: “Porque não houve a apresentação dos aspectos políticos e técnicos”.

A coordenadora alertou para importância de não fazer deste novo projeto um mero instrumento de avaliação quantitativa: “Ele não pode repetir a provinha Brasil, saeb, e outras dessa mesma natureza. Esperamos que essa avaliação sirva para atender as demandas da educação e a qualidade social referenciada da educação”.

Segundo ela, não adianta ter números e gráficos em mãos, não observar os vários aspectos nem oferecer condições e ainda responsabilizar os profissionais do ensino pela baixa qualidade do ensino: “Deve se levar em conta as condições de trabalho, bem como as condições extraclasse, que incluem a qualidade de vida do aluno, a estrutura familiar, entre outros aspectos”.

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