REDE ESTADUAL

SINTE propõe revisão nas carreiras como eixo da campanha salarial 2015 da rede estadual

11 Mar 2015

Créditos: Arquivo

A direção do SINTE está planejando para os próximos dia de março e abril a realização de assembleias estadual e regionais, para discutir o eixo da luta para a campanha salarial 2015 da rede estadual:  revisão nas carreiras dos educadores e dos funcionários.

Com este eixo haverá o desdobramento da pauta que vai incluir: direitos funcionais negados; assédio moral; saúde do trabalhador em educação; fim da sangria ilegal do fundo previdenciário; condições de trabalho; Plano Estadual de Educação; convocação de concursados; realização de concurso público para ingresso na carreira dos funcionários; aplicação dos 25% na educação; revisão da lei de gestão democrática; revisão no Regime Jurídico Único; concurso público para os componentes curriculares; revisão curricular; discussão sobre a E.J.A; discussão sobre a concepção de ensino, entre outros pontos que serão abordados nas assembleias.

Segundo a coordenadora Fátima Cardoso, o fato de o ano letivo ter sido iniciado sem greve, devido a hora atividade continuar nos moldes de 2014, não é indicativo de que não haverá movimentos pontuais e até mesmo greve em 2015. “Tudo vai depender do diálogo que se tenha. Cabe ao SINTE cobrar do governo e tomar medidas quando este não responder. Cabe a categoria mobilização e consciência de que as conquistas só virão se tivermos um sindicato de luta e uma categoria organizada.  Não vamos nos acomodar com os 13,01% de correção do piso, vamos garantir que a hora atividade continuará sendo aplicada como defendemos, vamos avançar nas conquistas, conquistas que só virão com muita luta e resistência.” afirmou Fátima Cardoso.

REDE ESTADUAL

11 Mar 2015