JURÍDICO

SINTE/RN aguarda liberação de alvarás dos precatórios da Rede Municipal de Natal

23 Sep 2019

O SINTE/RN está aguardando a liberação por parte da Justiça de 376 alvarás relativos aos precatórios da Rede Municipal de Natal. A espera ocorre porque todos os processos precisam passar por uma minuciosa análise sob a responsabilidade da assessoria jurídica do Sindicato.

A advogada e assessora jurídica do SINTE/RN, Sylvia Dutra, explica o porquê cada processo necessita ser avaliado com cuidado: “Precisamos olhar as planilhas porque é comum acontecerem erros, que se não identificados podem diminuir o que o beneficiário vai receber. Nós vamos olhar as planilhas e, se houver erro, vamos nos manifestar para a Justiça comunicando a falha encontrada”.

De acordo com Sylvia, após os processos passarem por toda uma avaliação criteriosa, vão voltar para as mãos da Justiça. Aí então os alvarás serão liberados e, consequentemente, o pagamento será efetuado no banco. “Nós comunicaremos aos beneficiários quando os alvarás estiverem disponíveis”, afirma

JURÍDICO

23 Sep 2019