TRABALHADOR

SINTE/RN participa de ato unificado do Dia do Trabalhador

30 Apr 2018

Na tarde desta segunda-feira (30/04), em meio a realização da assembleia de greve dos educadores de Natal e a Festa de Páscoa dos Aposentados, o SINTE/RN participou do ato unificado Dia do Trabalhador. A atividade aconteceu na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, em Natal.

O ato reuniu trabalhadores em educação, o SINTE/RN e outros sindicatos, a CUT, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, outras centrais sindicais e movimentos sociais. Além dos direitos da classe trabalhadora, que vem sofrendo sucessivos ataques com as reformas já efetuadas e as ainda propostas pelo governo Temer, a atividade pautou o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RN) e o seu motorista Anderson. O ato também debateu em o encarceramento político do ex-presidente Lula, preso em 7 de abril em um processo judicial questionado por muitos e considerado arbitrário.

O Dia do Trabalhador será celebrado nesta terça-feira, 1º de abril. A direção do SINTE/RN lembra que o dia é, tradicionalmente, de muita luta e reflexão para a classe trabalhadora.

TRABALHADOR

SINTE/RN participa de ato unificado do Dia do Trabalhador