REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SINTE/RN sai às ruas no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

18 Mar 2019

O SINTE/RN se une a CUT, centrais sindicais e movimentos sociais de todo país na próxima sexta-feira, 22 de março. A data marca o Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em Natal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN terá programação especifica para esse dia de resistência, com duas atividades.

No período da manhã, às 8h30, acontece no auditório do SINTE um debate acerca da Proposta de Reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PEC 06/19) e de seus impactos na vida dos/as trabalhadores/as em educação. Na ocasião, a medida provisória 873/19 também será debatida. Essa MP pretende inviabilizar a organização sindical ao determinar que a contribuição aos sindicatos, até então descontada diretamente da folha salarial, seja paga por meio de boleto bancário, após autorização expressa, individual e por escrito do trabalhador.

Já durante a tarde, às 14h, o SINTE promove grande Ato com participação maciça da categoria. O Ato terá concentração em frente à sede do INSS (rua Apodi) e será seguido de caminhada.

Contrário ao texto da PEC 06/2019, que versa sobre a Reforma da Previdência, o SINTE/RN luta pela garantia dos direitos do/a trabalhador/a. Portanto, no dia 22 haverá parada da categoria e caso o clamor da população não seja ouvido pelo Congresso, está prevista uma greve geral.

Programação do SINTE para o 22 de março:

8h30 – Debate no Auditório do SINTE/RN
14h – Ato em frente ao INSS e caminhada

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

SINTE/RN sai às ruas no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

18 Mar 2019

Programação do SINTE para o 22 de março:

8h30 – Debate no Auditório do SINTE/RN
14h – Ato em frente ao INSS e caminhada