REDE ESTADUAL

SINTE/RN cobra pagamento do terço de férias

3 Feb 2016

Pela segunda vez em menos de uma semana os trabalhadores em educação foram surpreendidos com a publicação dos contracheques sem os valores relativos ao 1/3 de férias. O fato gerou indignação e colocou os professores da rede estadual em alerta.

Ao tomar conhecimento da situação, a direção do SINTE/RN fez contato com o Secretário de Educação Estadual, Chagas Fernandes, para cobrar informações oficiais acerca da questão.

Em resposta, o gestor prometeu que o terço de férias vai ser pago agora na folha de janeiro, embora não esteja devidamente identificado nos contracheques.

Por sua vez, a coordenadora geral do SINTE, Professora Fátima Cardoso, advertiu que se o pagamento do terço não sair, o Sindicato vai convocar uma assembleia para deliberar as formas de luta.

REDE ESTADUAL

SINTE/RN cobra pagamento do terço de férias