REDE ESTADUAL

SINTE/RN concede audiência à Secretária Estadual de Educação

13 Mar 2017

Pela primeira vez na história o SINTE/RN recebeu uma secretária estadual de educação em audiência. O fato aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (13), quando a diretoria do Sindicato atendeu pedido da secretária estadual de educação Cláudia Santa Rosa e a recebeu, juntamente com o subsecretário Marino Azevedo, nas dependências do Sindicato.

A Secretária foi ao Sindicato solicitar que não fosse feito uso do instrumento de greve, marcada para se iniciar nesta quarta-feira (15), como forma de luta contra a Reforma da Previdência.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, conta que o pedido não pode ser atendido.  “Em resposta ao pedido nós reafirmamos a decisão firme de construção da greve. A Secretária saiu daqui convencida de que, se depender da diretoria do Sindicato, a greve estará nas ruas. Por um motivo muito claro:  sem ela a aprovação da Reforma da Previdência passa fácil e vai prejudicar a todos os trabalhadores, incluindo aí à própria Secretária. A greve é, portanto, a única saída.  É preciso unir todos os segmentos da sociedade, não apenas a educação, para barrar essa Reforma”, concluiu.

REDE ESTADUAL

SINTE/RN concede audiência à Secretária Estadual de Educação