APOSENTADOS

SINTE/RN encampa luta contra discriminação aos(as) aposentados(as)

30 Jun 2016

A assessoria jurídica do SINTE/RN entrou com um mandado de segurança exigindo que o governo regularize imediatamente o pagamento dos(as) trabalhadores(as) em educação aposentados(as) do Estado.

A medida visa conter os recorrentes atrasos no pagamento de todos os servidores, sobretudo os aposentados, que pelo segundo mês consecutivo vão receber seus salários no último dia de pagamento.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, afirma que a direção do Sindicato quer saber aonde foi parar o dinheiro que o governo sacou dos cofres do IPERN, que garantia o pagamento dos aposentados: ”Nós exigimos que o governo haja com transparência ao tratar os recursos do IPERN, que pertencem a todos os cidadãos do Rio Grande do Norte”.

Quanto a antecipação dos 40% do décimo terceiro para os aposentados, Rômulo explica que a pressão e a denúncia à sociedade são os instrumentos que o SINTE pode utilizar. Isso porque a lei permite que o governo pague a antecipação do 13º até o final de novembro: “O Estado está amparado pela lei, que é injusta. Nesta questão nós estamos judicialmente de mãos atadas. Nos resta cobrar e pressionar politicamente. Que é o que temos feito diariamente. ”

O sindicalista ainda criticou o tratamento discriminatório que o governo Robinson Faria tem dispensado aos(as) aposentados(as): “Os aposentados, que tanto contribuíram e lutaram para a educação do Estado, estão sendo duramente discriminados pelo governo. O SINTE repudia o que o governo está fazendo e exige que os aposentados sejam tratados com respeito e dignidade”.

APOSENTADOS

SINTE/RN encampa luta contra discriminação aos(as) aposentados(as)

30 Jun 2016