DIREITOS FUNCIONAIS

SINTE/RN participa do Dia Nacional de Lutas

29 Jan 2015

A direção do SINTE/RN esteve presente no ato pelo Dia Nacional de Lutas por Empregos e Direitos, realizado no Calçadão da Rua João Pessoa, no Centro, na tarde dessa quarta-feira (28). Os trabalhadores cobraram o cancelamento das medidas provisórias (MPs) 664 e 665, que restringem direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, abono salarial, auxílio-doença e pensão por morte. A pauta dos trabalhadores também reivindica o fim do fator previdenciário, jornada de 40 horas semanais, entre outras coisas.

Sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda integraram o movimento, que faz parte da Frente Pelas Reformas Populares.

DIREITOS FUNCIONAIS

SINTE/RN participa do Dia Nacional de Lutas