REDE ESTADUAL

SINTE/RN quer resposta do Governo sobre letras em atraso, até o final deste mês

25 Sep 2015

A direção do SINTE/RN vai aguardar até o final do mês por uma resposta do Governo acerca da promoção de letras. Na última assembleia a categoria aprovou o prazo na expectativa de uma definição nos próximos dias.

O Sindicato quer saber se o Governo pretende pagar as três letras que estão em atraso até o final deste ano ou se haverá pagamento até outubro, das duas já acertadas.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lembra que o Governo deve várias letras a grande parte da categoria: “Essas promoções que negociamos são relativas ao período de 2006 para cá. As letras de períodos anteriores devem ser requeridas administrativamente junto as DIRECs. Em seguida os interessados devem buscar o SINTE para ingressar com ação judicial”, explicou Fátima.

A assembleia do dia 24 de setembro também aprovou o SINTE como substituto processual em uma ação contra o estado que vai cobrar o pagamento de 45 dias de férias dos últimos cinco anos. A Coordenadora lembra que a via judicial não é a única forma de se obter conquistas, entretanto, ela é uma ferramenta fundamental. “Temos colhido muitos frutos, apesar de muitas vezes a espera demorar anos. Ultimamente, o trabalho da nossa assessoria jurídica trouxe vitórias históricas para a categoria”, observou.

REDE ESTADUAL

SINTE/RN quer resposta do Governo sobre letras em atraso, até o final deste mês