REDE ESTADUAL

TCE libera novas convocações de aprovados no concurso 2015 da rede estadual

23 Feb 2017

O TCE (Tribunal de Contas do Estado) decidiu, nesta quinta-feira (23), permitir que a SEEC faça novas convocações de aprovados no concurso da rede estadual realizado em 2015. Com a decisão a secretaria vai poder convocar novos profissionais para preencher as vagas em aberto na rede estadual de ensino.

O recrutamento dos aprovados no concurso estava proibido porque, segundo o TCE, à época o governo não havia comprovado que estava cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, disse que agora o Sindicato vai pressionar a SEEC, para que a convocação de professores seja feita o mais rápido possível: “Vamos dialogar com a Secretária. Esperamos que a parte burocrática seja vencida e que os professores sejam colocados nas escolas”.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, disse que essa é mais uma conquista conseguida por meio da luta do Sindicato: “Vínhamos insistentemente dialogando com os órgãos responsáveis e mostrando que existe um déficit de pessoal no quadro de servidores da rede estadual de ensino e que este concurso realizado ainda em 2015 não supre toda a demanda”.

REDE ESTADUAL

TCE libera novas convocações de aprovados no concurso 2015 da rede estadual