REDE ESTADUAL

Temporários, concursados, diretores e horas suplementares são tema de Audiência com Secretário

13 Jun 2015

Créditos: Arquivo

A direção do SINTE/RN se reuniu com o secretário estadual de educação, Chagas Fernandes, nessa sexta-feira (12) para tratar da pauta dos professores da rede estadual. Na ocasião, o Sindicato elencou as seguintes questões:

1 – Professores que não tiveram o nome publicado na lista de pagamento das horas suplementares

O secretário disse que os profissionais que tiveram algum tipo de problema quanto ao recebimento devem informar a direção da sua escola, que ficará responsável por fazer um comunicado à SEEC.

2- Pagamento dos professores/as temporários de 2014

O gestor disse que o governo está providenciando uma folha extra, contudo, não informou quais serão as datas de pagamento.

3- Professores/as temporários que apresentam acúmulo de cargo,

Chagas Fernandes disse que o executivo estadual só pode pagar a partir da via judicial.

Observação do SINTE: Os advogados do SINTE/RN estão à disposição para defender a cada filiado.

4- Pagamento da gratificação dos diretores e vices

Chagas falou que houve uma interpretação de que era cargo comissionado e que estes deveriam fazer opção entre a remuneração ou a gratificação. Segundo o Secretário, ao tomar conhecimento do equívoco tomou as devidas providências e agora está aguardando que saia o parecer definitivo do direito destes profissionais receberem suas gratificações.

5- Convocação de Concursados

O secretário apenas disse que este ponto da pauta está em processo de discussão com o Governo.

Observação do Sinte-RN: O Sindicato vai continuar pressionando o Governo até que novas convocações ocorram.

6- Convocação e renovação dos Professores/as temporários

Chagas Fernandes disse que alguns estão ocupando as vagas devido à falta de profissionais e afirmou que vai convocar mais temporários quando não existir concursados.

REDE ESTADUAL

13 Jun 2015