PAGAMENTO

Temporários, diretores de escola e chefes de DIREDs são beneficiados por ação do SINTE/RN

9 Jun 2015

Está previsto para até sexta-feira (12) o pagamento de dos professores temporários que completaram um ano de serviço e não tiveram seu contrato renovado automaticamente. O pagamento deverá sair em folha suplementar. 40 professores temporários que não receberam os vencimentos em 2014 também estão incluídos no pagamento.

Já os gestores de escolas e Direds que estavam impedidos de receber suas gratificações desde o início do ano deverão ter sua situação normalizada. A negociação do SINTE/RN junto à Secretaria de Administração, levou o setor jurídico da Secretaria a produzir um parecer contrário ao anterior, que impedia o pagamento do direito.

Segundo informações colhidas pelo Coordenador Geral, José Teixeira, a previsão é que o novo parecer jurídico ficará pronto ainda nesta quarta-feira(10). “A partir daí, segue-se o trâmite burocrático. A estimativa da Secretaria de Educação é de que as gratificações sejam pagas no contracheque de julho”, reporta Teixeira.

O Coordenador lembra, no entanto, que as informações vindas do Governo servem apenas como base para a cobrança por parte do Sindicato e não como certeza de cumprimento. “Esperamos que o compromisso seja cumprido, mas estaremos vigilantes até o desfecho do caso”, ressalta José Teixeira.

PAGAMENTO

9 Jun 2015