INTERIOR

Tentativa de diálogo do SINTE/RN esbarra na intransigência do prefeito de Vera Cruz

13 Apr 2015

Para o prefeito de Vera Cruz, João Paulo, a decisão de implementar o terço de hora na rede municipal da cidade sem o consentimento da prefeitura foi “uma maldade com os estudantes, que estão tendo um dia na semana para ir para casa”. O chefe do executivo disse ainda que irá descontar nos salários dos educadores as horas destinadas as atividades extraclasse. As afirmações foram feitas em audiência entre o SINTE/RN e o chefe do executivo de Vera Cruz.

Na ocasião, a Coordenadora Geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, rebateu a acusação e explicou que a educação municipal é de responsabilidade da prefeitura e portanto é o próprio prefeito quem está negando um dia de aula aos alunos do município, ao não providenciar condições para a normalidade das aulas.  Quanto a categoria, Fátima lembrou que está tão somente cumprindo a lei.

Outro ponto discutido na audiência foi a suspensão do repasse das consignações dos professores por parte da prefeitura de vera Cruz ao SINTE/RN. A assessoria jurídica do Sindicato lembrou que o Regime Jurídico do Município garante o desconto e pediu explicações acerca desta questão. Entretanto, o prefeito apenas disse que no momento oportuno dará a resposta.

Para Fátima Cardoso, o prefeito de Vera Cruz demonstrou frieza e pouca boa vontade diante da pauta dos professores da cidade: “O diálogo é uma característica do SINTE/RN, entretanto, o prefeito João Paulo mostrou que deseja encerrar este canal”, avalia.

INTERIOR

13 Apr 2015