Terceirizados das escolas de Natal decidem não repor dias parados

27 Aug 2018

Os dias em que os terceirizados que trabalham nas escolas de Natal ficaram paralisados não serão repostos. A deliberação aconteceu em reunião promovida pelo SINTE/RN na última sexta-feira (24) com os terceirizados. Há três meses o segmento está com os salários atrasados e, para piorar, deixou de receber o vale transporte.

A decisão foi tomada a partir da compreensão que a responsabilidade de garantir os dias letivos é da SME (Secretaria Municipal de Educação) e da Prefeitura, que não deram as condições para as escolas funcionarem corretamente: “Os profissionais estavam apostos ao exercício de suas funções, mas o município, ao atrasar os salários e o vale transporte, não deu condições. Por isso, os profissionais terceirizados não vão arcar com esta responsabilidade”, afirmou a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso.

Tal deliberação tirada na reunião dos profissionais terceirizados foi comunicada, através de ofícios, à SME, a Promotoria da Educação e ao Fórum dos Gestores do Município de Natal, nesta segunda-feira (27).

SME PEDE QUE MÃES LIMPEM AS ESCOLAS E PREPAREM A MERENDA

Os dirigentes do SINTE ouviram vários relatos de profissionais terceirizados que atuam nas escolas de Natal, durante a reunião promovida na última sexta (24). Um dos depoimentos deu conta que a SME, em reunião com o Fórum dos Gestores do Município de Natal, pediu que se buscassem nas comunidades mães que se candidatassem a ser voluntárias na limpeza e preparo da alimentação das escolas de Natal, devido a parada dos terceirizados.

A atitude da Secretaria foi rechaçada pelo SINTE. Por isso, o Sindicato desaconselha que as mães de alunos trabalhem voluntariamente, uma vez que a responsabilidade cabe ao município de Natal.

Terceirizados das escolas de Natal decidem não repor dias parados

27 Aug 2018