REDE ESTADUAL

Rede Estadual paralisa atividades e participa de ato; Fórum reúne-se com Gab. Civil

14 Jun 2017

Créditos: Lenilton Lima

Atendendo ao chamado do SINTE/RN, os/as trabalhadores/as em educação da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta quarta-feira (14) e participaram de um ato em frente à Governadoria. A atividade dos profissionais da educação do Estado se unificou ao Dia Estadual de Lutas encampado pelo Fórum Estadual dos Servidores, reunindo trabalhadores de áreas distintas.

Em pauta a luta contra os atrasos de salários de aposentados, pensionistas e ativos, a retirada do projeto que aumenta em 3% a contribuição previdenciária e melhorias nas condições de trabalho.

Ao longo de toda a manhã os manifestantes ficaram concentrados sob tendas montadas em frente ao palácio do governo, se revezando nos apartes que trataram da conjuntura do funcionalismo local, bem como dos problemas sociais da atualidade. Na ocasião, os sindicalistas negociaram com os representantes do governo a realização de uma audiência imediata com a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes.

A conversa foi positiva e a audiência teve início às 13h15. Após mais de uma hora de negociação, os sindicalistas saíram da reunião com poucas novidades para apresentar as categorias. De acordo com a coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, a chefe de Gabinete Tatiana, alegando dificuldades, disse que não há previsão para normalizar o pagamento do funcionalismo. Quanto aos 3% e as melhorias das condições de trabalho, Tatiana Mendes prometeu conversar com o governador acerca desses temas.

O Fórum também voltou a cobrar informações sobre o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro. Em resposta foi informado que ainda não há previsão de pagamento. Os sindicalistas também debateram as demissões de servidores que o governo está disposto a efetivar. A chefe do Gabinete Civil disse que vai conversar com o governador sobre o assunto.

FÓRUM PROGRAMA PARA TERÇA-FEIRA (20) ATO EM FRENTE À AL

O Fórum dos Servidores deliberou realizar um ato na próxima terça-feira (20) em frente à Assembleia Legislativa, a partir das 11h. A atividade será um protesto contra o pacote da Reforma da Previdência estadual.

ALUNOS E PROFESSORES DE ESCOLAS E CENTROS DE TEMPO INTEGRAL REALIZAM INTERVENÇÃO

Um grupo de alunos/as e professores/as fizeram uma intervenção durante o ato em frente à Governadoria que aconteceu nestaquarta-feira (14). Eles denunciaram a situação das escolas e centros de tempo integral da rede estadual. Falta de tudo, desde professores, carteiras, materiais, salas, laboratórios e até merenda.

REDE ESTADUAL

14 Jun 2017