REDE ESTADUAL

Educadores participam de protesto contra os atrasos de salários e a reforma da previdência local

20 Jun 2017

Créditos: Lenilton Lima

Após a assembleia unificada que aconteceu nesta terça-feira, 26, (veja o resultado da assembleia AQUI), os trabalhadores em educação do Estado e dos municípios se juntaram aos servidores que protestavam em frente à Assembleia Legislativa no final da manhã. O protesto encampado pelo Fórum dos Servidores cobrava o fim dos atrasos de pagamento e a retirada do projeto que visa reformar a previdência local.

Após pressionar, um grupo composto por dirigentes de sindicatos conseguiu entrar na Assembleia. A pressão rendeu uma conversa com representantes da presidência da Assembleia. Da conversa, ficou pré-agendada para dia 26 deste mês a realização de uma audiência com o Presidente da AL, deputado Ezequiel Ferreira, para debater o pacote de reformas da previdência do RN. A diretora de aposentados do SINTE/RN, professora Marlene Moura, conta como foi a conversa. Assista o depoimento AQUI.

REDE ESTADUAL

20 Jun 2017