ATO

Trabalhadores(as) em educação realizam ato em defesa da educação pública

16 Aug 2016

Créditos: Lenilton Lima

Os trabalhadores em educação do RN atenderam ao chamado do SINTE/RN e se uniram a outros sindicatos, centrais sindicais, movimentos sociais e estudantis em um ato em defesa da educação pública.

A atividade, que aconteceu na manhã desta terça-feira (16/08), rechaçou os ataques que o governo Temer vem aplicando contra os trabalhadores.

Na ocasião, os manifestantes tomaram às ruas, caminhando do Hospital Walfredo Gurgel, na avenida Hermes da Fonseca, até a Governadoria, no Centro Administrativo de Natal, em Candelária.

Munidos de faixas e cartazes, os manifestantes denunciaram que a estabilidade no emprego, a partir da flexibilização da CLT (Leis Trabalhistas), o Piso Salarial Nacional do magistério e os investimentos no setor público estão em risco.

Eles também aproveitaram para protestar contra os já rotineiros atrasos no pagamento dos salários dos servidores do funcionalismo estadual e de Natal.

Os trabalhadores ainda reafirmaram que são favoráveis a saída de Michel Temer da presidência da república.

ATO

Trabalhadores(as) em educação realizam ato em defesa da educação pública