ELEIÇÕES

Chapa 1 é reeleita com 70,27% dos votos para dirigir o SINTE/RN até 2026

13 Jun 2022

Créditos: Lenilton Lima

Com 6.929 dos votos válidos (70,27%), foi reeleita nessa sexta-feira, 10 de junho, a Chapa 1 (José Teixeira) para dirigir o SINTE/RN até meados de 2026.

Terminando o pleito em segundo lugar, a Chapa 2 recebeu 2.170 votos (22,01%), enquanto a Chapa 3, em terceiro, contabilizou 762 votos (7,73%). Por fim, 96 pessoas votaram branco (0,94%), enquanto outras 222 (2,18%) anularam a chance de escolher entre as três chapas que postularam comandar pelos próximos quatro anos o maior Sindicato potiguar .

No total, 10.179 trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte foram às urnas na quinta (09), em Natal, grande Natal e cidades do interior do Estado para escolher os novos membros do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal da entidade.

APURAÇÃO TRANSMITIDA AO VIVO PELA SEGUNDA VEZ

Pela segunda vez o SINTE/RN transmitiu ao vivo a apuração das suas eleições. Ao longo de mais de quatro horas, cinco profissionais trabalharam para levar todas as informações da apuração aos trabalhadores em educação que não puderam acompanhar a apuração na sede estadual do Sindicato, na capital.

Duas câmeras foram utilizadas conjuntamente com uma parafernália de equipamentos de última geração. A todo o momento, boletins traziam os números parciais das eleições, ao vivo, no Facebook, YouTube e Instagram do SINTE/RN.

ELEIÇÕES

Chapa 1 é reeleita com 70,27% dos votos para dirigir o SINTE/RN até 2026