Cobrança permanente do SINTE/RN rende nova publicação de promoções de professores e educadores infantis de Natal

9 Jul 2020

Nessa quarta-feira (08) foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) novas promoções de alguns professores do ensino fundamental e educadores infantis de Natal. Os nomes podem ser conferidos AQUI, entre as páginas 3 e 5.

A diretora de educação infantil do SINTE/RN, professora Gidália Andrade, lembra que permanentemente o Sindicato tem cobrado da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Prefeitura a publicação de promoções: “É uma luta contínua do SINTE/RN, pois o município vem negando direitos a muitos profissionais. Nesta publicação, foram poucos contemplados. Mas o Sindicato continuará lutando, mesmo durante esta pandemia, para que os direitos dos professores sejam respeitados. E não basta só publicar, a Prefeitura tem que pagar”, afirma.

PROCESSOS POR ACÚMULO DE CARGOS

O Diário Oficial dessa quarta (08 de julho) também trouxe nomes de professores da capital que tiveram arquivados seus processos por acúmulo de cargos. Pela lei é possível ter, no máximo, dois vínculos no magistério. Confira a lista AQUI, na página 6.  “Quem se sentir prejudicado deve procurar o SINTE/RN, que vai acionar a sua assessoria jurídica”, explicou a diretora Gidália Andrade.

PREFEITURA PROTELA CONCURSO, MAS ABRE PROCESSO SELETIVO

Há mais de um ano a Prefeitura de Natal vem protelando a realização de um concurso público voltado para a educação. De acordo com Gidália Andrade, mais uma vez o município abriu processo seletivo para a educação, descumprindo uma recomendação do Ministério Público de realizar concurso: “O SINTE/RN vem em uma luta constante para que a Prefeitura e a SME façam concursos, pois a Rede está necessitando. Enquanto isso, há mais de um ano o Sindicato cobra a realização (de concurso), mas só escuta que o edital está em andamento e uma equipe está trabalhando, seguindo alguns trâmites. Enquanto isso um processo seletivo foi aberto”.

Ela afirma que os professores do seletivo estão sendo colocados para preencher cargos vagos, por questão de morte ou aposentadoria. No entanto, deveriam assumir temporariamente as vagas de quem se afastou para tirar férias, por problemas de saúde ou para fazer uma especialização.

9 Jul 2020

PROCESSOS POR ACÚMULO DE CARGOS