JURÍDICO

Dezenas de trabalhadores/as em Educação participam de nova entrega de alvarás

1 Dec 2020

O mês de dezembro iniciou com boas novas para trabalhadores/as em Educação da Rede Estadual de Ensino. O motivo? O SINTE/RN promoveu mais uma entrega de alvarás. Dessa vez foram contemplados/as cinquenta trabalhadores/as, entre professores/as e funcionários/as, residentes na capital e em diferentes municípios do Estado.

A entrega foi coordenada pela Diretoria de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador em Educação do Sindicato e aconteceu ao longo da manhã e da tarde da terça-feira, 1º de dezembro.

As dezenas de alvarás entregues são relativos aos processos coletivos de nº 0802381-93.2012.8.20.0001 (defesa do valor correto da pecuniária e da gratificação por título) e nº 0004628-22.2008.8.20.0001 (diferença salarial em razão da aplicação da lei complementar nº 432 de 01/07/2010) conquistados pelo SINTE.

A entrega aconteceu na Casa do Trabalhador em Educação, seguiu protocolos de biossegurança, foi coordenada pela diretora da pasta de assuntos jurídicos do Sindicato, Eliene Bandeira, e se soma a outras tantas entregas de alvarás realizadas pela entidade em 2020 – um ano atípico, em decorrência da pandemia da Covid-19, mas um ano em que o SINTE segue buscando a garantia dos direitos da classe trabalhadora e de toda sua base.

JURÍDICO

Dezenas de trabalhadores/as em Educação participam de nova entrega de alvarás