LUTA

Dirigentes do SINTE/RN discutem estratégias de luta para a juventude em encontro da CUT Nordeste

22 May 2023

Para fortalecer a construção do planejamento de lutas sindicais da juventude trabalhadora em defesa dos seus direitos dentro do mercado de trabalho, dirigentes do SINTE/RN participaram do Encontro Regional da Juventude CUTista do Nordeste . A atividade ocorreu em Recife (PE), nos dias 20 e 21 de maio.

O Coordenador geral do SINTE/RN e coordenador do Coletivo da Juventude da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), professor Bruno Vital, a diretora de Juventude do Sindicato, Danyelle Guedes, e o Diretor de Organização da Educação Infantil do Sindicato e Secretário Estadual de Juventude da CUT-RN, professor Ekeoma Santos, participaram da atividade.

Na avaliação do prof. Ekeoma Santos, “O processo de inserção das juventudes não pode está restrito à participação na composição em estruturas a elas destinadas. Esses momentos são de significativa importância para fortalecer a participação da juventude e para a troca de informações entre nossos companheiros/as de diversos sindicatos e ramos que constroem a luta sindical. Além de proporcionar o debate para pautarmos aquilo que a juventude cutista, que integra a juventude da classe trabalhadora, pensa e quer que esteja inserido na pauta central da CUT no próximo período.”

O encontro ocorreu na sede do Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindsprev-PE).

LUTA

22 May 2023