GERAL

Eleições de delegados/as para o XVI Congresso Estadual do SINTE/RN seguem até 26/11

22 Nov 2021

As eleições de delegados/as e suplentes para o XVI Congresso Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação Pública do RN vão até a próxima sexta-feira, 26 de novembro.

Os/as delegados/as são eleitos/as nos seus locais de trabalho, em uma única reunião, presencial ou remota, e em Assembleia dos/as Aposentados/as. Para cada 20 trabalhadores/as em Educação associados/as e presentes por ocasião da escolha, é eleito um/a delegado/a. Por sua vez, o número de suplentes é de 20% do número de delegados/as escolhidos/as.

As atas de eleições de delegados/as, acompanhadas da folha de assinatura constando nome e matrícula dos presentes por ocasião do pleito, devem ser entregues à Secretaria do Congresso, que funciona na sede estadual do SINTE/RN, até o dia 29 de novembro (segunda-feira).

O XVI Congresso Estadual acontece entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Mardunas Centro de Eventos, em Nísia Floresta. Participam do Congresso delegados/as e convidados/as. As inscrições são realizadas no SINTE/RN, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais) para o nível superior; R$ 15,00 (quinze reais) para o nível médio e R$ 10,00 (dez reais) para o fundamental.

XVI CONGRESSO

Realizado a cada quatro anos, o Congresso Estadual dos/as Trabalhadores/as em Educação Pública do RN é a maior instância do SINTE. O evento discute e aprova mudanças estatutárias importantes que terão validade por um quadriênio.

Na edição de 2021, ano do centenário de Paulo Freire, o Congresso homenageia os companheiros José Teixeira da Silva, João Campos e Olavo Ataíde, falecidos recentemente, e traz como tema “Não é crise, é um projeto de classe: o mundo não é, o mundo está sendo”.

DIA 10/12/2021 (Sexta-feira)

10h às 18h – Acolhida e credenciamento de delegadas/os e suplentes autorizadas/os
12h – Almoço
14h – Momento cultural