Em 2022, SINTE/RN investiu quase R$ 2 milhões em obra para o lazer da categoria

21 Dec 2022

Créditos: Imagem aérea das obras da Área de Lazer do SINTE/RN | Dezembro de 2022

Iniciadas há quase sete anos, as obras da Área de Lazer do SINTE/RN receberam um investimento de cerca de 2 milhões de reais apenas em 2022. É o que comprova o balanço finalizado agora em dezembro pela Diretoria de Administração e Finanças do Sindicato. O primeiro semestre do ano foi o período em que a construção consumiu mais receitas da entidade. Isso porque foram investidos 956 mil reais. Já os últimos seis meses de 2022 demandaram recursos na ordem de R$ 841 mil. No total, o SINTE/RN investiu neste ano R$ 1.798.520,02 (CONFIRA O BALANÇO NO FINAL DESTA MATÉRIA).

Localizado no bairro São José, na Estrada de Pajuçara, em Macaíba/RN, município da região metropolitana de Natal, o terreno tem mais de 26 mil metros quadrados. Foi adquirido em 2015 pelo valor de R$ 560 mil, após negociação com o antigo proprietário que pedia 700 mil reais.

Veja AQUI um vídeo em que o SINTE/RN mostra como está a construção.

A diretora de administração e finanças do SINTE/RN, professora Luzinete Leite, explica que o espaço terá como principal finalidade receber eventos de acordo com a grandiosidade da categoria. A sindicalista diz que a Área de Lazer vai dispor, entre outras coisas, de um salão com capacidade para comportar 6 mil pessoas, minis-auditórios para 1 mil pessoas e prédio com 79 apartamentos.

Já estão prontos o prédio de apoio para piscina com banheiros masculinos e femininos adequados para pessoas com deficiência, os chuveiros para banhos, a loja e a enfermaria. Foram finalizadas as 11 churrasqueiras com caramanchões e as piscinas semiolímpica, adulta, infantil e tipo prainha.

Também estão prontas a casa de bomba, o parque infantil, o palco para apresentações, o reservatório em concreto armado com capacidade de 150m3 de água, o sumidouro para apoio, as fundações profundas e os blocos de coroamento com espera de pilares para construção do restaurante. E não para por aí. O estacionamento frontal, a guarita da entrada principal, a casa de lixo de número 1, as arquibancadas, as rampas, as escadarias de acesso às quadras fecham a lista de itens finalizados.

Por sua vez, as quadras de vôlei de praia, de basquete, de futebol de salão e o campo society estão em fase de conclusão. Executadas também toda fundação profunda com 226 estacas, blocos e vigamento em concreto armado do salão de festas. Toda parte de drenagem de águas pluviais está pronta, uma vez que foram construídos 57 poços de absorção para atender a demanda do complexo.

De acordo com Luzinete, toda a parte construída já possui instalações elétricas, hidráulicas, hidrossanitárias, de combate a incêndio e de paisagismo com grama, plantas e iluminação: “Toda a construção obedece às normas de acessibilidade”.

A sindicalista explica que ainda faltam ser construídos o salão de recepção com minis-auditórios, o palco, dois mezaninos, as cozinhas, os banheiros e o prédio com 79 apartamentos. O restaurante da área da piscina, o estacionamento com arruamentos, as rampas de acesso, as escadarias da parte de acesso às quadras e apartamentos, os vestiários e os banheiros das quadras também englobam a lista.

Para fechar, falta construir o cercamento das piscinas, a estação de tratamento com bateria de sumidouro para atender o complexo, a segunda guarita de acesso aos apartamentos e quadras, a casa de lixo de número 2, a casa do gerador, a casa de quadros elétricos e instalar o tobogã.

Luzinete Leite aponta que ainda não existe prazo para a conclusão das obras porque é preciso conciliar o investimento na construção da Área de Lazer com as demandas que envolvem investimentos nas lutas política e jurídica da categoria.

Lembrando que a construção da Área de Lazer há anos é sonhada pela categoria, Luzinete diz que o espaço vai ofertar aos trabalhadores em educação do RN um lugar onde possam descansar, recrear e socializar: “Todo o investimento vai valer a pena”, garante.

Balanço mostra o que o SINTE/RN investiu em 2022 na construção do complexo de lazer da categoria

Em 2022, SINTE/RN investiu quase R$ 2 milhões em obra para o lazer da categoria

21 Dec 2022

Veja AQUI um vídeo em que o SINTE/RN mostra como está a construção.