Em TVs e Rádios, SINTE/RN denuncia Prefeito de Natal por desrespeitar leis e não atualizar o Piso

5 Oct 2020

Entre esta segunda e quinta-feira (05 a 08 de outubro) o SINTE/RN utilizará espaços em dois canais de televisão e em duas rádios para denunciar o desrespeito do Prefeito de Natal com a educação. No vídeo/spot, o Sindicato aponta que Álvaro Dias rasgou a Lei Municipal (6.425/2013) e a Lei do Piso Nacional (11.738/2008) ao não fazer a atualização do Piso Salarial 2020 dos/as professores/as, cobrada desde dezembro de 2019.

A peça publicitária está no ao ar na Band Natal, TV Ponta Negra, 96 FM e 104 FM. Confira AQUI a campanha e veja abaixo os dias de exibição.

> BAND NATAL (05 A 08/10)

• Bora Brasil
  • Jogo Aberto
  • Bora RN
  • Nordeste Urgente
  • Brasil Urgente Local
  • Jornal da Band (terça, quarta e quinta-feira)
  • Band Notícias (segunda-feira)
  • Band Cidade
  • Jornal da Noite (terça e quinta-feira)

> TV PONTA NEGRA (05 A 07/10)

• Tudo de Bom (segunda e terça-feira)
  • Patrulha da Cidade
  • Jornal do Dia
  • Jornal do Estado
  • SBT Brasil

> 96 FM E 104 FM (05 A 08/10)

• 15 chamadas diárias

EM NOVA CAMPANHA NAS MÍDIAS SOCIAIS, SINTE/RN DENUNCIA FALSAS PROMESAS DE ÁLVARO DIAS

Há poucas semanas das eleições municipais, o SINTE/RN promove uma campanha em que denuncia as falsas promessas e justificativas do Prefeito do Natal em relação ao pagamento do Piso 2020 do professores/as. Através de uma série de publicações nas mídias sociais, o Sindicato revela a sociedade como o gestor municipal tem se negado a cumprir uma lei federal e uma lei municipal que garantem a atualização salarial do magistério todos os anos, já a partir do mês de janeiro.

A campanha utiliza frases ditas pelo prefeito e tem como mote “O que ele fala não se escreve. O que ele escreve, nem se fala”. Deflagrada em 1º de outubro, dias após a realização de uma audiência em que o gestor municipal argumentou que não seria possível proceder a atualização salarial de 12,84% do Piso em virtude da Lei eleitoral e da Lei de Responsabilidade fiscal, a campanha está no ar no Facebook e Instagram do SINTE, podendo ser compartilhada pelos seguidores.

5 Oct 2020

> BAND NATAL (05 A 08/10)

• Bora Brasil
  • Jogo Aberto