Em visita à SME, SINTE/RN pede audiência virtual para tratar do Piso dos professores de Natal

27 Nov 2020

Nesta sexta-feira (27) o SINTE/RN cobrou da Secretaria Municipal de Educação de Natal (SME) uma audiência virtual para tratar da atualização do Piso Salarial 2020. A visita de hoje foi motivada pelas denúncias recebidas pelo Sindicato acerca de um surto de contaminação por Covid-19 entre os funcionários da Secretaria. (Saiba mais sobre o assunto AQUI).

No entanto, a entidade aproveitou o momento para também tratar dos 12,84% relativos à atualização. Na ocasião, o Secretário Adjunto ouviu o pedido do Sindicato, mas não deu respostas concretas.

Na última segunda (24) o SINTE enviou ofício ao prefeito Álvaro Dias pedindo a retomada do diálogo acerca da atualização, cobrada desde 30 de dezembro de 2019. Contudo, até o fechamento desta matéria o Sindicato não recebeu qualquer resposta por parte do Chefe do Executivo Municipal.

27 Nov 2020