Enquanto aguardam audiência, professores de Natal pedem em ato nova proposta para o Piso

22 Sep 2020

Créditos: Lenilton Lima

Os professores de Natal pediram ao prefeito Álvaro Dias a apresentação de uma nova proposta para atualizar o Piso Salarial 2020. A cobrança foi feita em ato presencial promovido pelo SINTE/RN na frente da Prefeitura ao longo da manhã desta terça-feira (22). Na ocasião, a categoria lembrou que os 12,84% estão previstos na Lei do Piso Nacional (11.738/2008) e Lei Municipal (6.425/2013).

Agora, a expectativa é que na audiência reagendada pelo município para quinta (24) de fato seja apresentado um plano que objetive implementar a atualização.

Dando continuidade às atividades de pressão, o Sindicato convida os educadores de Natal para nesta quarta (23), nas redes sociais de Álvaro Dias, participar de um tuitaço ao longo de todo o dia com a hashtag #PrefeitoAudiênciaÉCompromissoCumpra!

Na sexta (25), às 9h30, está marcada uma assembleia virtual dos professores da capital. O diálogo por videoconferência vai pautar o resultado da conversa agendada com o Prefeito.

22 Sep 2020

Créditos: Lenilton Lima