REDE ESTADUAL

Negociação do SINTE/RN e vitória no STF garantem retorno presencial obrigatório em 04/10

17 Aug 2021

As negociações do SINTE/RN com o Governo do Estado e a ação ganha pelo Sindicato no Supremo Tribunal Federal (STF) vão garantir aos profissionais da educação que o retorno obrigatório ao trabalho presencial ocorra a partir de 4 de outubro.

Segundo dados da Secretaria de Saúde (Sesap), mais de 90% dos trabalhadores e trabalhadoras em Educação já terão tomado a segunda dose da vacina até o dia 15 de setembro. Dessa forma, em 04 de outubro a categoria estará com a imunização contra a Covid-19 completa. Situações individuais deverão ser encaminhadas aos Gestores Escolares que, por sua vez, devem comunicar aos superiores imediatos.

As novas regras do retorno às atividades presenciais estão descritas na portaria 250/2021, publicada na edição de hoje (17/08) do Diário Oficial do Estado. Confira AQUI.

Com a conclusão deste processo, a direção do SINTE já solicitou audiência com a SEEC para tratar da pauta funcional da categoria. Nesse sentido, promoções e progressões, reajuste do Piso 2022, carreira dos funcionários de escola e auxílio técnico-financeiro para trabalho remoto são alguns dos pontos de pauta.

REDE ESTADUAL

17 Aug 2021