Educação

Líderes dos partidos na Câmara escolhem os dias 20 e 21 de julho para votar a PEC do Fundeb

14 Jul 2020

Créditos: Imagem da web

As datas para as votações da PEC 15/2015, que trata do Fundeb Permanente, foram definidas. De acordo com o deputado Idilvan Alencar (PDT/CE), que é o 1º vice-presidente da Comissão do Fundeb Permanente, os líderes dos partidos na Câmara Federal dos Deputados escolheram os dias 20 e 21 de julho (segunda e terça da próxima semana) para pautar a questão.

Enquanto isso, segue a luta dos trabalhadores em educação de todo o Brasil, puxada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e apoiada pelo SINTE/RN e demais sindicatos que representam os profissionais da área educacional. A campanha #VotaFundeb, chamada pela CNTE, segue firme nas redes sociais. Os profissionais da educação do RN que quiserem participar podem aderir aos tuitaços, publicar vídeos cobrando a provação do Fundeb Permanente ou enviar e-mails para os deputados federais Estado cobrando a votação da PEC e a garantia de mais recursos para os Estados e Municípios. O pedido aos parlamentares pode ser enviado AQUI.

Educação

14 Jul 2020