Luta pelo Piso dos professores de Natal continua com novas atividades nos próximos dias

25 Sep 2020

A luta pela atualização salarial 2020 dos professores de Natal continua. Nos próximos dias o SINTE/RN vai promover novas atividades. Aprovadas em assembleia virtual da categoria nesta sexta-feira (25), envolvem audiência e ato político na Procuradoria Geral do Município, nova assembleia virtual e reunião com os educadores do 9º ano e EJA. (Saiba os detalhes da assembleia AQUI).

Confira abaixo o calendário de atividades:

• 28 de setembro (segunda-feira), 15h – Audiência na Procuradoria Geral do Município e Ato político;
• 29 de setembro (terça-feira), 15h – Assembleia virtual da Rede Municipal do Natal, na plataforma Zoom;
• 30 de setembro (quarta-feira), todo o dia – Mobilização nas mídias sociais e reunião da diretoria do SINTE; e
• 01 de outubro (quinta-feira), 15h – Reunião virtual com professores do 9º ano e da EJA, na plataforma Zoom.

LUTA

Desde dezembro de 2019 o SINTE/RN está em busca do Piso dos educadores da capital. No entanto, de lá para cá o município, de diversas formas, tem se esquivado de pagar. O último capítulo desta novela, que já dura noves meses, foi nessa quinta (24) em audiência entre o Sindicato e o Prefeito. Na ocasião, Álvaro Dias disse não saber se está legalmente apto a conceder a correção por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Lei Eleitoral. Afirmou ter uma proposta pronta, mas não quis apresentar para, segundo ele, não frustrar a categoria. (Saiba os detalhes da audiência AQUI).

Essa conversa decepcionou o SINTE e a categoria, que esperavam a apresentação de uma nova proposição. Agora, o Sindicato vai buscar dialogar com o Procurador do município acerca da questão.

25 Sep 2020

Confira abaixo o calendário de atividades:

LUTA