FUNCIONÁRIOS

Necessidade de capacitação técnica dos funcionários da educação será alvo de estudo

7 Apr 2015

A demanda de funcionários das redes estadual e municipais que necessitam de capacitação técnica será alvo de um estudo da Secretaria Estadual de Educação (SEEC).

A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (7) em uma reunião para discutir a reorganização da coordenação do programa Profuncionário no Rio Grande do Norte.
Segundo o Coordenador Geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, o MEC chamou a atenção para a necessidade de se produzir novo plano de formação técnica dos funcionários efetivos das escolas e a participação da SEEC na formação destes profissionais. Isso porque desde a implementação do programa no estado a formação dos funcionários está a cargo do IFRN.
O encontro contou com a participação da SEEC, o Conselho estadual de educação, o IFRN, a Undine e o MEC.
Uma nova reunião está marcada para o dia 22 de abril, na ocasião será debatido o regimento interno da comissão que irá discutir o projeto novo plano de formação e os princípios do projeto.

Histórico

O programa Profuncionário foi criado em 2010, no governo Lula. O programa tem como objetivo formar tecnicamente os funcionários do quadro efetivo das escolas das redes estaduais e municipais.

FUNCIONÁRIOS

7 Apr 2015