No Dia do/a Professor/a, educadores/as de Natal vão à luta pela atualização salarial

15 Oct 2020

Créditos: Lenilton Lima

Na manhã desse 15 de outubro, data em que é celebrado o Dia do Professor, dezenas de educadores da Rede Municipal do Natal realizaram um protesto em frente a Prefeitura. A categoria mais uma vez cobrou do Executivo a atualização de 12,84% do Piso Salarial 2020. O ato foi conduzido pela direção do SINTE/RN e seguiu normas de prevenção da Covid-19.

Para a diretora de organização da capital do Sindicato, professora Jucyana Myrna, a luta pela atualização salarial é necessária, urgente e compete a todos: “Não podemos aceitar passivamente o questionamento por parte do município. Questionar a Lei é ferir a dignidade do magistério”.

A opinião é compartilhada pelo professor e coordenador geral interino da entidade, Bruno Vital, que também assinala a importância do prefeito Álvaro Dias reconhecer, valorizar e garantir todos os direitos dos professores. Assim, de acordo com Bruno: “Não será a publicação de direitos represados que vai fazer com que os professores se calem diante de condutas erradas da gestão municipal”.

Também durante a atividade, o diretor de organização do SINTE, professor Erlon Valério, parabenizou a categoria pela data e pela determinação cotidiana: “Aos bravos guerreiros que lutam todos os dias nas trincheiras das escolas”. Ao mesmo tempo, o sindicalista afirmou que o Prefeito está tentando distrair os professores: “(o Prefeito) não pode nos enganar colocando em dia direitos acumulados desde 2014. Tem 12,84% em jogo. Ele quer nos enganar, mas não vai conseguir”.

A luta pela atualização do Piso Salarial 2020 da Rede Municipal, que teve início na virada do ano anterior, continua. Veja abaixo a programação dos próximos dias:

Quinta-feira (15/10)

• Cobrar a atualização do Piso Salarial nas redes sociais do prefeito Álvaro Dias – Tarde

Sexta-feira (16/10)

• Cobrar a atualização do Piso Salarial nas redes sociais do prefeito Álvaro Dias – Manhã
  • Acompanhar o Extra Classe Web TV Ao Vivo, no Facebook, Youtube e Instagram do SINTE/RN – 15h

Sábado (17/10)

• Carro de som na Feira do Alecrim – Manhã
  • Cobrar a atualização do Piso Salarial nas redes sociais do prefeito Álvaro Dias  – O dia todo

Domingo (17 e 18/10)

• Carro de som na Feira do Nova Natal – Manhã
  • Cobrar a atualização do Piso Salarial nas redes sociais do prefeito Álvaro Dias – O dia todo