REDE ESTADUAL

PL do Piso já está na CCJ da AL e pode ser votado em plenário na quinta (1º)

29 May 2023

Depois de muita luta do SINTE/RN nas últimas semanas, finalmente o projeto de lei do Piso Salarial 2023 da Rede Estadual já está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa. A matéria, que tem o deputado Kleber Fernandes como relator, deve ser votada na CCJ nesta terça (30), segundo informações transmitidas ao Sindicato pela deputada Divaneide Basílio.

Integrante da base do Governo e presidenta da Comissão de Educação da Casa, a parlamentar afirma que está trabalhando com seus colegas de bancada para que a matéria seja apreciada e votada em plenário já na quinta-feira, 1º de junho. Antes disso, se rapidamente aprovada na CCJ, seguirá para a Comissão de Finanças, onde toda quarta-feira tem reunião ordinária.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, afirma que o Sindicato vai acompanhar de perto essas votações: “Esperamos que tudo ocorra bem na CCJ. Passando por lá, acreditamos que nas demais comissões o PL vai passar sem problemas”.

REDE ESTADUAL

PL do Piso já está na CCJ da AL e pode ser votado em plenário na quinta (1º)

29 May 2023