Em reunião, Rede Municipal encaminha manter pressão pelo Piso e avaliar audiência em assembleia

10 Dec 2020

Manter a pressão sobre a Prefeitura para arrancar a atualização do Piso Salarial 2020. Este foi o principal encaminhamento da reunião virtual da Rede Municipal de Natal nesta quinta-feira (10). O encontro conduzido pelo SINTE/RN aconteceu à distância e reuniu profissionais da ativa e aposentados. Foi decidido que a luta pelos 12,84% será mantida a partir da pressão nas redes, com cards, bem como por meio de carros de som nas ruas da capital, veiculação de mídias nas rádios e um vídeo a ser veiculado em canais de TVs locais.

Outro encaminhamento tirado no diálogo de hoje foi realizar uma assembleia virtual no dia 16 de dezembro, quarta-feira. O objetivo será debater a audiência online entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Sindicato, reagendada desta sexta para a terça (15).

Também foi encaminhado realizar uma reunião virtual na segunda quinzena de janeiro de 2021 e uma assembleia no mesmo formato, em fevereiro, antes do possível início do ano letivo. Por fim, foi encaminhado se mobilizar conjuntamente em torno da campanha pela regulamentação do Fundeb que está acontecendo na internet nesta quinta. Isto porque a matéria está sendo analisada pela Câmara dos Deputados.

10 Dec 2020