JURÍDICO

SINAI pode pedir a prisão do Secretário Alber Nóbrega por descumprimento judicial

24 Jul 2014

A direção do SINAI pode pedir a prisão do Secretário de Administração, Alber Nóbrega, por descumprimento da decisão judicial relativa ao pagamento do PCCR de 2010 dos servidores estaduais.

De acordo com a diretora de assuntos jurídicos do SINTE/RN, Vera Messias, essa iniciativa cabe ao Sindicato autor da ação que foi julgada primeiro, por isso é uma decisão que cabe ao Sinai. O Sinte-RN, continua acompanhando os desdobramentos da ação movida pelo Sinai-RN que engloba também os profissionais da educação pública do RN. “A luta persistente pela valorização salarial nos dá a certeza de que acreditar e resistir nos levam as conquistas, mesmo que estas ocorram nos tribunais” pontua a sindicalista.

Contudo, a diretora afirma que o que se espera é o imediato pagamento do PCCR a todos os profissionais

No dia 9 de julho o TJ/RN determinou que o Governo efetuasse o pagamento em até 24 horas. Isso não aconteceu. Assim, criou-se a expectativa de que o executivo estadual incluísse o restante da tabela na folha de julho. Porém, até a presente data tudo segue igual. Desta forma, uma nova estratégia será adotada.

As direções do SINTE/RN e Sinai decidiram tomar a seguinte atitude: no final deste mês, após os pagamentos, os coordenadores do Sinai vão buscar os contracheques dos servidores. Em seguida, o TJ/RN será acionado por meio da assessoria jurídica do Sinai, onde será comprovado que o Governo do RN descumpriu a ordem judicial proferida pelo Tribunal.

JURÍDICO

24 Jul 2014