REDE ESTADUAL

SINTE participa de reunião com Governo que define pagamento do 13º de 2018

7 May 2021

Em audiência com o SINTE/RN e o Fórum dos Servidores na manhã dessa sexta-feira (07/05), a governadora Fátima Bezerra anunciou a continuidade do pagamento da folha salarial referente ao 13º de 2018.

Confira como será o pagamento:

🔸 Para os servidores que recebem até R$4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais) líquidos, o pagamento será quitado em maio.

🔶 Para os servidores que recebem a partir de R$4.501,00 (quatro mil e quinhentos e um reais) líquidos, será pago o valor de R$2.000,00 (dois mil reais), com a conclusão do pagamento até o mês de novembro.

A data do pagamento em maio será anunciada posteriormente. Nesse mês, o Governo vai destinar o montante de R$108 milhões para quitar a dívida com os servidores.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, lembra que o pagamento é direito dos trabalhadores e dever do Estado. Nesse sentido, ressalta que a anúncio feito na audiência segue as limitações do Governo, mas que certamente chega em um bom momento para os servidores.

Fátima avalia que a proposta nos moldes apresentados pelo Governo não era a esperada, mas acredita que ainda assim essa proposta contempla os servidores que esperam há tanto tempo receber os valores em atraso. A coordenadora também considera que houve avanços na proposta, como o montante financeiro destinado ao pagamento.

A audiência contou com a participação de lideranças sindicais e do secretário chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, além do secretário de Planejamento, Ademir Freire, e da secretária de Administração, Virgínia Ferreira.

Em sua fala, a governadora afirmou que é meta do Governo manter os salários dos funcionalismo em dia é quitar as folhas atrasadas, deixadas pela gestão Robinson Faria. A chefe do Executivo estadual também esclareceu que com o pagamento em maio, 70% dos servidores terão recebido o 13º de 2018.

REDE ESTADUAL

SINTE participa de reunião com Governo que define pagamento do 13º de 2018

7 May 2021

Confira como será o pagamento: