COMUNICAÇÃO

SINTE registra o dia do professor denunciando os problemas da educação pública

14 Oct 2014

O SINTE/RN  vai registrar o dia do professor com um anúncio nos jornais locais dessa quarta-feira (15).  Na oportunidade, o Sindicato aproveita para denunciar os baixos salários e as precárias condições de trabalho dos profissionais da educação pública.

Além disso, o SINTE/RN alerta para a escassez de professores na sala de aula, não apenas porque os governos deixam de contratar os concursados, mas também porque os jovens talentos não querem mais se submeter aos baixos salários e as condições humilhantes de trabalho, nas redes estaduais e municipais de ensino.

O anúncio lembra que existem saídas para esta problemática. Entre elas, a conquista da meta 17 do Plano Nacional de Educação, que equipara o piso salarial dos docentes ao mesmo dos demais profissionais com a mesma formação acadêmica.

Quer fazer uma homenagem ao seu professor (a), neste dia 15 de outubro? Some-se a essa luta.  As gerações futuras agradecem.

COMUNICAÇÃO

SINTE registra o dia do professor denunciando os problemas da educação pública