REDE ESTADUAL

SINTE/RN aplaude distribuição de notebooks, mas não abre mão dos 60% do Fundef

28 Jun 2022

O SINTE/RN acompanhou a entrega simbólica de notebooks pela Secretária Estadual de Educação para professores que atuam no Ensino Médio.

A aquisição de quase nove mil computadores e a entrega, iniciada na manhã de 28/06, tem por objetivo equipar professores da Rede Estadual que atuam no Ensino Médio e promover melhorias nas condições de trabalho desses profissionais, sendo também resultado de uma reivindicação do SINTE.

Ao longo dos dois primeiros anos da pandemia da Covid-19, o Sindicato reivindicou em várias ocasiões um auxílio técnico-financeiro para que os professores pudessem desempenhar suas atividades com mais qualidade. Desse modo, a compra e distribuição dos computadores simbolizam uma conquista para o Sindicato e para os profissionais do magistério.

O evento ocorreu no Auditório Angélica Moura, no Centro Administrativo. Para o coordenador geral do SINTE/RN, professor Bruno Vital, é preciso celebrar esse momento que sinaliza investimento do Governo na educação. Contudo, o SINTE também quer ver assegurado o direito dos professores referente ao recebimento dos recursos de precatórios do Fundef.

POLÍTICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

O SINTE/RN passa a integrar a comissão que vai discutir a política Estadual de Educação Profissional. A comissão foi formada na manhã de 28 de junho, durante atividade convocada pelo Governo do Estado e Secretaria de Educação.

REDE ESTADUAL

SINTE/RN aplaude distribuição de notebooks, mas não abre mão dos 60% do Fundef