NACIONAL

SINTE/RN convoca base para atividades online do Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro

9 Jul 2020

O SINTE/RN está chamando os/as trabalhadores/as em educação do Rio Grande do Norte para participar das atividades online alusivas ao “Dia Nacional de Mobilização Fora Bolsonaro”, que acontece nesta sexta-feira (10). Sem sair de casa, mantendo o isolamento para se proteger da Covid-19, as pessoas poderão participar de um tuitaço marcado para 11h, com a hashtag #ForaBolsonaro, e de um panelaço às 20h.

A mobilização está sendo convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), outras centrais sindicais, a CNTE, as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, sindicatos e partidos de oposição. As entidades justificam que “Não é possível mudar o rumo do país e retomar uma agenda democrática, com desenvolvimento, emprego, saúde, educação, Estado forte e justiça social com o presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL) no poder, inerte e sem comando, enquanto a pandemia do novo coronavírus acelera e a economia que já estava ruim, entra numa das piores recessões da história”.

No sábado, 11 de julho, acontecerá uma Plenária Virtual Nacional, às 15h, para reunir as entidades e pessoas que aderiram à campanha Fora Bolsonaro. Nela, os próximos passos da luta serão definidos.

Ao mesmo tempo um pedido popular de impeachment está sendo elaborado. A ideia é entregar o documento ao Congresso Nacional entre 13 e 17 de julho. Quem quiser aderir deve preencher o formulário eletrônico até esta sexta-feira (10). Acesse o formulário AQUI.

NACIONAL

9 Jul 2020