SINTE/RN convoca beneficiários das ações de URV de Natal para atualizar documentos

10 Apr 2021

Créditos: Imagem da web

O SINTE/RN está convocando os beneficiários dos processos de URV da Rede Municipal do Natal para atualizar seus documentos conforme solicitação feita pela Justiça. A não atualização pode levar o beneficiário a ser excluído do processo.

A advogada e assessora jurídica do SINTE/RN, Ana Cláudia, explica que o chamado do Sindicato está sendo feito em atendimento aos despachos de juízes determinando a atualização de documentos. Segundo ela, alguns despachos estabelecem pequenos prazos, distintos em cada processo. Ou seja, os magistrados pedem que os beneficiários entreguem documentos atualizados, e fixam uma data limite para isso, às vezes bastante curta.

No entanto, a assessoria e o setor jurídico do Sindicato estão encontrando dificuldades para realizar a tarefa de colher a documentação exigida. Isto porque nem todos os beneficiários dão o retorno necessário ou sequer são encontrados por causa da desatualização dos seus cadastros. Por isso, a advogada chama a atenção para a necessidade de manter atualizado o cadastro no Sindicato com vistas a facilitar o contato: “Pedimos aos professores e professoras que entrem em contato com o SINTE/RN através do agendamento específico das ações de URV para atualizarem seus cadastros, principalmente de telefones. O SINTE tem uma lista com vários nomes de pessoas que precisam enviar a documentação solicitada imediatamente”.

Para saber se está na lista, é preciso ligar para o número (84) 9.9936-0179, exclusivo para o atendimento das demandas de URV. A partir do contato telefônico será informado quais documentos devem ser providenciados e o prazo definido pelo juiz. Quem quiser mais detalhes pode consultar os processos, bem como agendar uma consulta jurídica virtual, telefonando para os números (84) 9.9941-0496 e 9.9991-3545. Os atendimentos virtuais acontecem toda segunda-feira, pela manhã.

10 Apr 2021

Créditos: Imagem da web