JURÍDICO

SINTE/RN entrega alvarás para dezenas de Educadores/as da Rede Municipal do Natal

12 Aug 2022

O SINTE/RN, através da sua Assessoria Jurídica, promoveu a entrega de alvarás para mais de 50 educadores e educadoras da capital. A entrega ocorreu na manhã de 12 de agosto, na sede estadual do Sindicato, em Natal, e os alvarás são oriundos de ações coletivas e individuais ajuizadas pela entidade em favor da categoria.

Como esclarece a assessoria jurídica do SINTE, a advogada Sylvia Dutra, “esses alvarás são frutos de ações individuais e coletivas conquistadas pelo Sindicato e têm origem em questões diversas, como pecuniária, diferença de letras, cobranças indevidas, abono de permanência, entre outros. É uma resposta da justiça diante dos direitos que foram negados ou tirados desses professores ao longo dos anos.”

A entrega desta sexta foi coordenada pela diretora de Aposentados do SINTE, professora Marlene Moura. Marlene fala sobre a alegria em reunir tantos educadores e alerta para as tentativas de golpe contra os profissionais da Educação: “Estamos muito felizes em promover esse momento e reunir tantos aposentados. Fazemos também o alerta para que a categoria não caia em golpes e, caso receba alguma mensagem ou ligação em que seja solicitado depósito ou transferência de valores como condição para receber alvarás, não efetue nenhum pagamento. Sempre busque o SINTE, através da sede, das regionais e dos núcleos.”

JURÍDICO

12 Aug 2022