SINTE/RN mantém sede estadual fechada até 16 de agosto

2 Jul 2020

A sede estadual do SINTE/RN continuará fechada pelo menos até 16 de agosto. A recomendação é que as regionais e núcleos da entidade continuem de portas fechadas até a mesma data.

A decisão foi tomada pela direção do Sindicato em reunião virtual e seguirá o próximo decreto do Governo do Estado relativo as medidas de distanciamento social impostas pelo avanço da Covid-19. De acordo com o anunciado pelo Secretário Estadual de Educação nesta semana, as aulas nas redes pública e privada continuarão suspensas pelo menos até 14 de agosto, uma sexta-feira.

A medida adotada pelo Sindicato desde os primeiros protocolos de saúde impostos pelas autoridades visa evitar aglomerações para preservar a saúde dos dirigentes, de funcionários do Sindicato e também dos filiados e usuários em geral.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde apresentados nesta quinta-feira, 2 de julho, o RN já contabiliza 1.095 mortes e ao menos 32.578 pessoas testaram positivo para o novo Coronavírus. 173 mortes estão sob investigação e 44.157 pessoas são suspeitas de estarem contaminadas. No Brasil, de acordo com o consórcio de imprensa em parceria com as secretarias estaduais de saúde, 1.476.884 diagnósticos foram confirmados e 61.314 pessoas já perderam a vida.

Desde 18 de março o SINTE/RN está fechado. No entanto, as atividades estão sendo realizadas via internet, em casa.

SINTE/RN mantém sede estadual fechada até 16 de agosto

2 Jul 2020