LUTA

SINTE/RN participa de mobilizações contra a PEC 32 em Brasília

6 Oct 2021

Dirigentes do SINTE/RN estão reunidos em Brasília, com profissionais da educação de todo o país e representantes das forças sindicais, incluindo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), para protestar contra a PEC 32 e pressionar os/as deputados/as para que rejeitem a Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro.

Na Capital Federal, os dirigentes do SINTE estiveram no Aeroporto Internacional de Brasília na manhã de 05 de outubro para recepcionar com faixas e cartazes os congressistas que retornavam à capital. Já na manhã dessa quarta (06/10), os sindicalistas participaram de uma caminhada contra a PEC no Espaço do Servidor. Pela tarde, a partir das 14h, estão previstas visitas aos gabinetes de parlamentares.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020 deve ser colocada para votação no plenário da Câmara dos Deputados nos dias 19 e 20 de outubro. O texto da proposta prevê o fim da estabilidade dos servidores públicos, a terceirização de serviços, a diminuição de salários e a extinção dos concursos públicos. Caso seja aprovada, significará o desmonte dos serviços públicos, com impactos na área social, de saúde e educação.

Além das mobilizações presenciais que se concentram em Brasília ao longo dessa semana, o SINTE convoca a categoria para participar de mobilizações virtuais contra a Reforma Administrativa. Desse modo, convida os/as trabalhadores/as em educação do RN para que pressionem os parlamentares do Estado a votarem contrários à proposta. Para tanto, basta que a categoria acesse o link tinyurl.com/3jyut6yv e envie e-mail aos/as deputados/as federais potiguares.

LUTA

SINTE/RN participa de mobilizações contra a PEC 32 em Brasília