SINTE/RN promove 3ª entrega de alvarás de dezembro para Rede Estadual de Ensino

15 Dec 2020

Pela terceira semana seguida de dezembro, o SINTE/RN promoveu entrega de alvarás para dezenas de trabalhadores e trabalhadoras da Rede Estadual de Ensino. A entrega ocorreu no prédio da CTE, em Natal, com adoção de protocolos de biossegurança para combater a disseminação da Covid-19.

Durante a entrega dessa terça-feira (15/12), foram contemplados professores/as e funcionários/as, residentes na capital e em diferentes municípios do Estado. Os alvarás entregues são relativos aos processos coletivos de nº 0802381-93.2012.8.20.0001 (defesa do valor correto da pecuniária e da gratificação por título) e nº 0004628-22.2008.8.20.0001 (diferença salarial em razão da aplicação da lei complementar nº 432 de 01/07/2010) conquistados pelo SINTE.

A entrega foi coordenada pela Diretoria de Assuntos Jurídicos e Defesa do Trabalhador em Educação do Sindicato, Eliene Bandeira. De acordo com a sindicalista, a previsão é que mais alvarás sejam entregues ainda em 2020 e, após um breve recesso de final de ano, as entregas deverão ser retomadas em janeiro. Ainda segundo Eliene, além da entrega na capital, as distribuições de alvarás também acontecem nas regionais e núcleos do SINTE espalhados pelo interior do Estado.

ATENDIMENTO JURÍDICO DO SINTE/RN OCORRE DE FORMA REMOTA

Em tempos de pandemia da Covid-19, como forma de garantir maior segurança para funcionários, advogados, dirigentes e trabalhadores em Educação, o SINTE/RN tem realizado atendimento jurídico de forma remota. Assim, para obter mais informações de questões jurídicas, o filiado deve contatar os seguintes números/WhatsApp: (84) 99991.3560 ou (84) 99941.0616, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PODEM INGRESSAR EM AÇÃO QUE COBRA ATRASADOS DO GOVERNO ROBINSON FARIA

A assessoria Jurídica do SINTE está recebendo os documentos de trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino, associados e não sócios, que desejam participar da ação dos atrasados da gestão Robinson Faria.

A ação conquistada pelo Sindicato obriga o Estado do RN a pagar a correção monetária de todas as folhas salariais que foram quitadas com atraso no governo Robinson Faria, desde o ano de 2016. Além disso, também obriga o pagamento das folhas em atraso (dezembro e 13º de 2018).

SINTE/RN promove 3ª entrega de alvarás de dezembro para Rede Estadual de Ensino

15 Dec 2020