SINTE/RN protocola pedido de audiência na SME para tratar da atualização do Piso 2020

4 May 2021

Dirigentes do SINTE/RN foram até a Secretária Municipal de Educação (SME) na manhã desta terça-feira (04/05) e protocolaram ofício com pedido de audiência para tratar da atualização do Piso 2020 dos/as educadores/as de Natal.

A ida dos dirigentes sindicais até a SME acontece em resposta a uma promessa da secretária de Educação de Natal, Cristina Diniz. Durante uma audiência virtual com o Sindicato realizada em 31 de março, a secretária se comprometeu a apresentar uma proposta de atualização do Piso Salarial 2020 na primeira semana de maio.

Nessa mesma audiência, a gestora garantiu que uma equipe da SME faria o levantamento do impacto financeiro da atualização do Piso para os educadores da ativa e que solicitaria a NatalPrev o impacto financeiro relativo aos profissionais aposentados. Igualmente, afirmou que iria dialogar com a Secretária de Administração e o prefeito Álvaro Dia sobre os 12,84% devidos aos educadores.

FAIXAS NAS PROXIMIDADES DA SME E PREFEITURA

Nesta terça (04) o SINTE/RN afixou duas faixas nas proximidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Prefeitura do Natal. Idênticas, cobram da Secretária de Educação a apresentação de uma proposta para atualizar o Piso Salarial 2020.

PISO 2020

A atualização do Piso Salarial 2020, com reajuste na ordem de 12,84%, vem sendo cobrada desde dezembro de 2019 e ainda não foi atualizado pela Prefeitura de Natal. Ao longo de todo esse tempo, o Sindicato tem tentado negociar com o município.

Recentemente, o SINTE vem realizando uma campanha nas redes sociais junto aos educadores e educadoras em que lembra a secretária da promessa feita a categoria.

Matéria atualizada às 17h56

4 May 2021